JÚRI OFICIAL
A esolha do vencedor de cada categoria será realizada por uma banca de jurados constituídas por profissionais com comprovada experiência na área.
MARCELA BARRETO
Marcela Barreto é formada em Publicidade e Propaganda pela Unitau, Produção de filmes pela Miami Ad School (ESPM) e Produção Executiva pela Academia Internacional de Cinema (AIC).
Há 21 anos trabalha com cinema e publicidade participando da pós-produção e distribuição de mais de 30 longas-metragens, 4 curtas-metragens e mais de 200 filmes publicitários. Com passagens pela Teleimage, Estúdios Mega, Movieart e Europa Filmes, atualmente é profissional autônoma e desenvolve projetos audiovisuais como o Festival Mazzaropi, que em 2019 recebeu a inscrição de 180 filmes do Brasil, sendo noticiado em 9 canais de televisão, 5 rádios e 46 jornais. Em 2020, na segunda edição, recebeu 259 filmes do Brasil e outros 4 países.
Participou da Go Film Festival e recebeu o troféu de melhor filme pelo júri popular no curta-metragem "Tudo Vira Filme".
Participou como júri técnica nos Festivais "Paul de Cinema Fantástico" e "Corvo de Gesso".
IVÃ MARCOS
Ivã Marcos é produtor cultural; licenciado e bacharelado em história desde 1998 pela UNIVAP (Universidade do Vale do Paraíba), possui especialização em Políticas Públicas e Gestão Institucional pela UNITAU (Universidade de Taubaté).
EDUARDO SPINELLI
Eduardo Spinelli é cineasta, publicitário e roteirista formado pela AIC - Academia Internacional de Cinema. Seu primeiro curta-metragem, ‘Tudo Vira Filme’, foi eleito o ‘Melhor Curta Nacional’ no Goiânia Film Festival. Spinelli é fundador do CineLab Criativo, que reúne mostra de filmes, oficinas culturais e acervo de filmes online.
MICHELLE PALMA
Se iniciou no mundo artístico quando criança, a partir dos 5 anos de idade já cursava ballet no estúdio de dança “Piccoli” que pertence a sua tia paterna. Desde então cresceu fazendo diversos ritmos tais como: jazz, dança cigana, street dance, sapateado, contemporâneo, dança cigana, dança de salão e assim fez diversas apresentações em amostras de danças, festivais, circo e TV. Aos 20 anos em 2001, prestou banca e passou, assim, tirou seu primeiro DRT artístico como dançarina. Nesta mesma época foi para Alemanha e por lá fez muitos shows brasileiros. Em 2016 retornou ao Brasil e assim iniciou sua jornada no mundo da atuação cênica, fazendo alguns cursos e oficinas, se profissionalizou na escola “Recriarte Actor school” e assim tirou o DRT de atriz
ADRIANO PINHEIRO
Formado em Publicidade e Propaganda pela UBD – Universidade Braz Cubas. Fundador em 2007 do Cineclube Jacareí e criador do Prêmio Corvo de Gesso em 2008, sendo este mais conhecido como “O Oscar do Vale do Paraíba”. É diretor e produtor de filmes da Corvo Produções (Produtora do Cineclube Jacareí). Participou como conselheiro do Conselho Administrativo da Fundação Cultural de Jacarehy de 2009 à 2014.
PATTY FANG
Proprietária da loja virtual CoffinFang Store, dedicada ao universo fantástico, com itens exclusivos e parcerias com diversos autores, quadrinistas e cineastas, para a venda de seus produtos.
Atuou nos curtas-metragens Mesa Pra Dois e Trago a Pessoa Amada, de Marcos DeBrito.
Faz parte do juri e curadoria de diversos festivais de cinema fantástico.
Promove encontros para ver filmes e debater sobre eles através do projeto Vamos ao Cinema Juntos.
Em 2020 lançou seu primeiro curta-metragem, um doc-fast-trash chamado Os Crimes da Rua do Arvoredo.
CAMILA COUTO
Eu sou Camila Couto, formada em jornalismo pela Universidade de Taubaté (UNITAU). Tenho mais de 6 anos de experiência como crítica de filmes e séries, atuando em sites como Teoria Geek (www.teoriageek.com.br), Minha Série do portal TecMundo (www.tecmundo.com.br/minha-serie), e no meu blog (https://camilacouto.com.br ). Além disso, sou podcaster no site Cinema em Série (https://cinemaemserie.com.br/).
IAM GODOY
Ivandro Aparecido Marreiro de Godoy (a.k.a. Iam Godoy) sempre foi um dedicado propagador da cena alternativa em geral seja ela tratando de música, cinema, literatura ou qualquer forma de arte relacionada ao gênero fantástico.
Seu fetiche por eviscerações, música extrema, escatologia e um bizarro senso de humor (negro) lhe trouxeram o epíteto de "Gore Godoy", a criação de um projeto de grindcore intitulado "Corpus Fedorentus", a curadoria do Festival de cinema Espantomania (que já teve quatro edições apresentando curtas, médias e longa-metragens de todas as partes do mundo) e até uma engraçada homenagem feita na forma de um conto pelo escritor M. D. Amado para a antologia "Zumbis: Quem Disse Que Eles Estão Mortos?", organizada por Ademir Pascale e lançada pela Editora AllPrint. Atualmente pesquisa sobre o subgênero "Horror Queer", escreve para o site Boca do Inferno e arrisca-se na fotografia altmodel sob o selo Wicked Dolls, além de ministrar alguns festivais de cinema underground, como a Mostra Espantomania, Cinefantasy, o Festival Boca do Inferno e a produção do festival Grito Queer.
Herético, subversivo, boêmio e impulsivo, Iam Godoy sempre acreditou que a melhor forma de crescer e desenvolver qualquer que seja o seu dom é sendo você mesmo, sem qualquer maquiagem moral para se adaptar ao ambiente ao qual se encontra e apresentando não uma capa bonita e sim um conteúdo útil e personalizado.
IURE BERMUDES
Iuri Bermudes da Silva Weinberger, natural de São Paulo, nascido em 1984. Formado em cinema pela AIC- Academia Internacional de Cinema, 2013. Concluí diversos Cursos de cinema e roteiro, com professores como: Juliana Rojas, Caetano Gotardo, Joel Caetano. Atualmente trabalho como curador e produtor em festivais como o FECSTA – Festival de cinema de espirito santo. Dirigi e Roteirizei 3 curtas metragens: Lucia voltou a fumar, 2017. Modelo morto, modelo vivo, 2020 e o mais recente, Petrificada, 2024, que está em fase de montagem.
MAYCON GUEDES
Maycon Guedes, 34 anos, de Franco da Rocha, SP. Apaixonado por cinema e música desde pequeno. Aprecia a arte e a vida noturna. Pai, escritor de horror fúnebre, colecionador de VHS de terror e Dj nas horas vagas.
MARCELO KISS
Marcelo Kiss, 36 anos, Paulistano e grande fã de terror
Proprietário da página Terror Maniacs
Muito influenciado pela obra do mestre José Mojica Marins, slashers dos anos 80 e Monstros da Universal, criei em 2014, a página Terror Maniacs no Facebook e consequentemente no Instagram.
Por amor ao gênero, senti essa vontade de postar os filmes e séries que gosto e interagir com os fãs de terror
TATI REGIS
Tati Regis é recifense, licenciada em Artes Visuais, entusiasta do gênero horror, tema que pesquisa e estuda avidamente. Produz conteúdo sobre o tema, com atenção nas questões de gênero e raça, para sua página no Instagram e seu blog Meu Filme do dia. É colunista no site Horrorizadas e Filmicca. Pesquisadora de pautas para o podcast Mundo Freak, participou com artigos para o livro “O Melhor do Terror dos Anos 90”. Ministrou pelo MIS-SP junto com Queops Negronski e Carlos Primati o curso A História do Cinema de Horror Negro. E já colaborou como curadora e jurada para os festivais Cinefantasy e Boca do Inferno
RAFAELA GERMANO
Mestre em Comunicação pela UFPE e graduada em Cinema e Audiovisual pela UFES, Rafaela Germano se dedica à pesquisar sobre Cinema de Horror sob a perspectiva feminista e queer, tendo escrito a dissertação de mestrado “Criadoras-Criaturas: Monstruosidade feminina no Cinema de Horror feito por Mulheres”. Lecionou a disciplina "A Representação dos Monstros no Cinema" para a graduação de Cinema da Universidade Federal de Pernambuco, ministrou o curso "Cinema de Horror e monstruosidade feminina" pelo Espaço Rasgo e também um mini curso sobre a mesma temática em parceria com a editoraSob Influência, além de uma Masterclass sobre o tema que integrou a programação da Mostra das Minas 2023. Criou o site Mulheres no Horror e o Clube Mulheres no Horror, dedicado ao debate acerca de produtos audiovisuais do gênero feitos por mulheres. Trabalha como Agente Cineclubista na Spcine e já participou da curadoria de festivais como o Cine Phenomena, e do Júri do Festival Boca do Inferno
CRISTIANO SOUZA
Cristiano Sousa é roteirista, produtor, pesquisador e diretor audiovisual. Realizou mais de 30 curtas-metragens premiados em festivais de cinema no Brasil e no exterior. Atua como curador e diretor de três festivais de cinema pioneiros no Centro-Oeste: o @digofestival, o @morcegovermelhofest e o @gofilmfestival.
Desempenha o papel de jurado e curador de projetos culturais tanto no Brasil quanto na América Latina. Graduado pela Faculdade de Artes Visuais da Universidade Federal de Goiás e é Mestre em Cultura e Artes Visuais na mesma instituição.
Possui MBA em Comunicação e Eventos, bem como pós-graduações em Produção Audiovisual e Marketing Estratégico Digital. Há 2 anos é produtor da Astral TV e do Instituto Ivan Martins em São Paulo.
Foi premiado com o Troféu Buriti concedido pelo Conselho Municipal de Cultura e Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de Goiânia como destaque no audiovisual em Goiânia durante os anos 2016/2017. Em 2017, recebeu uma homenagem da Secretaria de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas da cidade por sua contribuição na promoção dos Direitos Humanos no campo audiovisual.
Além disso, em 2018, foi homenageado com o título de "Amigo da Cultura" pela Assembleia Legislativa de Goiás. Recentemente, recebeu um Diploma de Mérito no audiovisual goianiense no Prêmio Buritis 2023. Homenageado na 28 Parada LGBTQI+ de Goiânia em 2024.
Membro fundador da @divercilac e participa ativamente da diretoria do @forumdosfestivais e da @fantlatam. Além disso, é diretor da @cristosproductions, sendo um fotógrafo premiado em editais e concursos. Também atua como produtor de espetáculos teatrais e de artes integradas.
YASMINE EVARISTO
Yasmine Evaristo: Graduada em Artes Plásticas, pela Escola Guignard (UEMG), e graduanda em Letras - Tecnologias da Edição, pelo CEFET-MG, pesquisa e escreve sobre cinema, principalmente cinema fantástico e de horror e representação e representatividade de pessoas negras no cinema. É redatora e co-fundadora do site Longa História, podcaster no Feito Por Elas, membro da Abraccine e do Coletivo Elviras e votante do Globo de Ouro (Golden Globe Awards).
MARCELO MILICI
Criador do site Boca do Inferno, professor, pesquisador, poeta e crítico de cinema, Marcelo Milici é membro da Abraccine e da Aberst, e possui publicações entre contos, poesias e ensaios. É autor do livro Medo de Palhaço – A Enciclopedia Definitiva sobre a Coulrofobia na Cultura Pop e co-autor do livro "Lena - Paixão Sobrenatural", dedicando boa parte de seu tempo na propagação do que considera perturbador e incômodo.
BEATRIZ SALDANHA
Pesquisadora, crítica, curadora e realizadora cearense radicada em São Paulo, escreve regularmente sobre filmes para livros, encartes de homevideo e catálogos de mostras, além de integrar curadorias e júris de festivais pelo país. Doutoranda em Comunicação Audiovisual (UAM/CAPES), ministra palestras e cursos livres sobre cinema. Atualmente, realiza dourado-sanduíche como pesquisadora convidada na Universidade de Sorbonne (Paris). Mantém a revista eletrônica Les Diaboliques, com foco em filmes de horror.
CARLOS PRIMATI
Carlos Primati é crítico de cinema, membro da Abraccine (Associação Brasileira dos Críticos de Cinema), especializado em cinema fantástico. É curador de diversos festivais e mostras, como Rio Fantastik Festival (Rio de Janeiro), Sinistro (Fortaleza), Crash (Goiânia), CineCaos (Cuiabá), além de ter criado mostras como Horror no Cinema Brasileiro e MacaBRo, entre outras. Ministra cursos livres sobre cinema fantástico e escreve para diversas publicações e livretos para lançamentos em home video.