FERNANDO SANCHES
Com mais de 25 anos de experiência no mercado audiovisual, após cursar a faculdade de Radialismo e TV na Universidade Metodista em 97, Fernando Sanches começou sua carreira fazendo pós produção e animação em grandes produtoras de São Paulo e Rio de Janeiro.
Há 21 anos atuando como diretor, se destaca por uma visão multidisciplinar focada na experimentação, tanto de narrativa quanto forma, sempre buscando um jeito diferente para contar histórias através do audiovisual, misturando técnicas de animação, efeitos digitais e imagens em Live Action.
Foi premiado em festivais nacionais e internacionais como Leão de ouro no Cannes Lion Festival, Clio Awards, Animamundi e Profissionais do ano da Rede Globo. Com passagens por diversas produtoras brasileiras como Conspiração Filmes, Prodigo, Academia de Filmes e Vetor Zero.
Dirigiu vários videoclipes e curtas metragens, rodou seu primeiro longa em 2017 “A Pedra da Serpente” um drama com pitadas de ficção cientifica sobre uma abdução extraterrestre que foi lançado em junho de 2018 na sessão de encerramento do maior festival de cinema fantástico da America Latina, o Fantaspoa. Em Agosto de 2019 dirigiu seu segundo longa: Galeria Futuro pela Paris Entretenimento e Black Films com distribuição da H2O lançado comercialmente em 2021. Sanches está atualmente trabalhando no desenvolvimento de inúmeros projetos, entre eles, "Vermelho Intenso" longa passado na cidade de São Paulo, ganhador do Prodav 05 de desenvolvimento de roteiro do Fundo Setorial, "O grifo de Abdera" baseado na obra homônima de Lourenço Mutarelli, “As 7 Pecadoras” filme de terror atuado apenas por mulheres e “Sonífera Ilha” adaptação da música dos Titãs para o cinema estrelado por Paulo Miklos.
FILMES EXIBIDOS NA MONSTRO
Menção Honrosa - 3º Lugar de Melhor Curta-Metragem